27.9.06

TEMA



Quando se inicia um Projeto de Aprendizagem, devemos pensar em algo que nos agrade muito. Algo que nos interesse muito e que nos envolva até mesmo nos finais de semana, além de qualquer outro dia.
Por isto pensei em desenvolver este projeto sobre Teares que é algo que gosto muito de fazer até mesmo nas férias!
Portanto o TEMA não poderia ser outro se não TEARES.
obs: Um cuidado que se deve ter em relação ao TEMA é avaliar se ele oferece possibilidades de pesquisa e de estudo. Ele não pode ser muito amplo, constituiria então um projeto de vida!
Também não pode ser muito restrito, permitindo esgotar as possibilidades de pesquisa numa enciclopédia.
Um exemplo de tema muito amplo seria: O meio ambiente. Teremos neste caso renomear o tema para, por exemplo O meio ambiente e animais em extinção.
Um tema muito restrito seria: O que é Petróleo. Este tema pode ser renomeado para, Conseqüências da utilização do Petróleo.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá Liana.

Sou um dos membros da lista de discussão moderada pela professora Fátima Franco e venho convidá-la para mais um projeto envolvendo blogs na área educacional, o Blogosfera Educacional Brasileira. Para mais informações e inscrições acesse o site http://www.todosonline.com.br

Vários colegas da lista já estão por lá também. Conto com você. Parabéns pelo blog que inspira, promove discussões e partilhas sobre projetos de aprendizagem.

Um abraço. Alexandre Kassis.

24 novembro, 2006  

Postar um comentário

<< Home